O Modelo VeriSM ™ em 3 minutos – Brazilian Portuguese

O Básico modelo VeriSM

No momento, cada organização também é um provedor de serviços. Mesmo as organizações que vendem produtos normalmente os complementam com serviços adicionais. Pense em carros, roupas e outros produtos artesanais, ou mesmo a miríade de lojas online onde o produto é o produto físico complementado por um serviço.

Como podemos entregar nossos serviços de forma mais eficaz e eficiente, e atender ou exceder as expectativas dos nossos clientes? Nos últimos anos, houve uma explosão de práticas de gerenciamento de serviços, e muitas vezes, no entanto, eles causam confusão e não benefício.

O principal motivo dessa confusão é a falta de distinção entre o próprio serviço, os benefícios que o serviço traz e os sistemas relacionados ao serviço subjacentes à prestação de serviços.

VeriSM é uma abordagem alternativa que adapta um conceito de entrega de serviços flexível adaptado às necessidades. A VeriSM descreve, como uma organização de entrega de serviços pode implementar os princípios de gerenciamento adequados, para fornecer os benefícios esperados ou necessários de seus serviços.

VeriSM descreve a abordagem de entrega de serviços da seguinte forma:

  • Benefício e orientação do usuário.
  • Antecipar as necessidades do consumidor e do consumidor integrado na organização de entrega de serviços.
  • Desenvolvimento contínuo (qualidade, usabilidade, funcionalidade,…)

Resumo


VeriSM
 descreve a abordagem de entrega de serviços a partir da perspectiva da organização de serviços, enfocando os benefícios do consumidor de serviços em vez de se concentrar em departamentos ou sistemas individuais. Com base no modelo VeriSM, esta abordagem mostra às organizações como alavancar várias práticas de gerenciamento para entregar o produto ou serviço certo, aos seus consumidores no momento certo.

Oferece uma abordagem holística que pode ser adaptada independentemente do tipo de negócios, o tamanho da organização, as prioridades de negócios, a cultura corporativa e até mesmo a natureza dos projetos ou serviços individuais oferecidos.

Em vez de se concentrar em uma maneira prescrita de trabalhar, VeriSM ajuda as empresas a responder às necessidades de seus clientes usando métodos integrados de entrega de serviços, para garantir que todas as chamadas de serviço ofereçam os benefícios que desejam – em níveis de serviço.

Modelo VeriSM ©Van Haren Publishing
Modelo VeriSM ©Van Haren Publishing

O modelo VeriSM

No modelo VeriSM, a governança adota os princípios, que devem ser definidos por cada organização e que orienta, cada atividade, os papéis dos responsáveis com foco nos benefícios a serem gerados, e os resultados e objetivos da organização.

O objetivo da prestação de serviços é garantir que todos os serviços a serem prestados sejam adaptados às necessidades do cliente, que também estabelece princípios para questões como segurança, risco, qualidade e utilização de ativos, e comunica, explica e treina todos os funcionários para garantir que todos os funcionários dentro da organização vivam pelos mesmos princípios e persigam os mesmos objetivos.

O elemento exclusivo do modelo VeriSM é a rede de gerenciamento de malha, isso fornece uma abordagem flexível que pode ser adaptada às necessidades de um determinado produto ou serviço. Esta rede contém informações sobre:

  • Recursos;
  • Sistemas e ambientes relevantes para o serviço;
  • Tecnologias;

Práticas de gestão;
Para a produção de cada produto e/ou prestação de cada serviço, essas áreas são levadas em consideração e as malhas desta rede são reduzidas ou puxadas para além disso.

Um pequeno exemplo: um banco quer desenvolver uma aplicação móvel que permita aos clientes bancários enviar dinheiro para seus amigos como consumidor de serviço com apenas um clique, a rede para este futuro serviço pode incluir métodos de desenvolvimento ágil, no desenvolvimento do produto necessário o software. A vantagem dos métodos agilizados de gerenciamento de projetos, é obter feedback rápido sobre a funcionalidade e a qualidade do novo produto, e fazer correções imediatamente. O banco pode usar as habilidades apropriadas de seus funcionários e, neste caso, trabalhar de forma inovadora. No entanto, deve ser assegurado que as tolerâncias de risco sejam levadas em consideração e os requisitos de segurança sejam atendidos.


Grupo Alvo


VeriSM
 é indispensável para quem trabalha com produtos ou presta serviços. Será de particular interesse aos:

  • Gerentes – que querem entender como as novas práticas de gerenciamento podem ser integradas e usadas na organização.
  • Gerentes de serviços – que querem atualizar seus conhecimentos e entender como o “gerenciamento de serviços” pode oferecer um gerenciamento mais eficaz.
  • Executivos – que são responsáveis ​​pela prestação de serviços.
  • Especialistas no setor de serviços e produção.
  • Graduados e estudantes – que são novos para os negócios e querem entender os princípios de fornecimento de serviços e desenvolvimento de produtos.
  • Todos os funcionários de uma organização de serviços.

Extensão


VeriSM
 inclui:

  • Cultura de serviço
  • Contexto organizacional
  • Pessoas / estrutura
  • Desafios no gerenciamento de serviços
  • Processos, ferramentas e medidas (instrumentos de controle)
  • O modelo VeriSM
  • O que significa ser ativo em um mundo de transformação digital
  • Seleção e integração de práticas de gestão
  • Práticas progressivas de gestão, incluindo Lean, DevOpse Agile
  • A influência da tecnologia no gerenciamento de serviços
  • Primeiros passos

Site relevante

IFDC.global

Find more on VeriSM at:http://verism.vanharen.net/ 

Translated by HIS Institute, at http://www.hsiinstitute.com/news/verism-em-3-minutos/

 

Draft - VeriSM™ - A service management approach for the digital age

Leave a Reply